Morreu em São Paulo o radialista Antônio Fernandes de Macedo

Morreu nesta tarde em São Paulo-SP, um dos mais conceituados radialistas do nordeste Antônio Fernandes de Macedo. Aos 77 anos ele sofreu um AVC. Ficou internado por alguns dias em uma unidade hospitalar paulista, mas no final da tarde de quinta-feira(14) veio a óbito.
Antônio Fernandes marcou época no rádio de Petrolina e Juazeiro. Trabalhou por muito tempo na Emissora Rural apresentando o programa a ¨DISPARADA¨. Foi gerente de programação da Rádio nomeado pelo então diretor Padre Mansueto de Lavor. Trabalhou também na Rádio Juazeiro. Depois teve passagens pelo rádio alagoano, baiano, carioca e mineiro. Um dos ícones do rádio nacional.
Em contato com nossa redação, dois sobrinhos do grande Antonio Fernandes, esclareceu que na verdade ele era Mórmon praticante, da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias
– A exemplo do que escreveu Vinicius de Santana, Antonio Fernandes foi um balizador para todos nós que viemos a seguir, depois de sua passagem gloriosa pelos microfones da Emissora Rural, “A Voz do São francisco”.
Sua voz grave e aveludada, enriquecia mais ainda, o comunicador genial, emotivo e extremamente culto que era Antonio Fernandes, e com quem tive o privilégio de conviver e de ouvir orientações que até hoje são usadas em larga escala por este simples seguidor.
Perdemos aqui o que o céu ganhou, mais uma bela voz, que junta-se a outros ícones como Osvaldo Benevides, Carlos Augusto e Clésio Atanázio, para louvarem em alto e bom som, a beleza da Criação de Deus.
Farnésio Silva