É a vez das mulheres comandarem a câmara de Petrolina

 

Depois de idas e vindas na justiça e uma verdadeira novela para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Petrolina, enfim um resultado final, e com cara feminina. Dos cinco novos membros da mesa diretora quarto são mulheres. Entre eles a presidente eleita Maria Elena Alencar (PSB). O bloco feminino ainda conta com a presença de Márcia Cavalcante (PMN), como 1ª vice-presidente, Cristina Costa (PT), 1ª secretária e Jusária Carvalho (PSB), 2ª secretária. O único homem entre as mulheres é Osinaldo Souza (PSB), 2º vice-presidente.  Ao fazer o seu discurso de posse a nova presidente da Câmara disse que prefere ser chamada como A Presidente e não Presidenta. Vale lembrar que as duas formas são gramaticalmente corretas.

 

Esse novo desenho da mesa diretora foi decidido na manhã de hoje em uma eleição que movimentou a casa Plínio Amorim. De um lado, a Chapa 1, liderada pela Vereadora Maria Elena  e que tinha o apoio do “Grupo dos Oito”. Do outro, a Chapa 2, capitaneada pelo Vereador Dedé da Simpatia e que contava com a adesão dos vereadores do “Grupo dos Seis”.  Esse segundo bloco esperava a improvável mudança no voto de um dos membros do G8, O que empataria a eleição e colocaria Dedé da Simpatia na presidência. Coisa que não ocorreu.

 

Durante a eleição cada voto em favor de Maria Elena era muito comemorado pela platéia que lotou as dependências da Câmara.  Aliás, a empolgação dos presentes com a Chapa 1 pôde ser percebida assim que os vereadores do G8 chegaram ao plenário.

 

Como não poderia faltar uma polêmica durante a eleição, o vereador Alvorlande Henrique da Cruz (PTC) manifestou o seu voto como sendo contra as forças ocultas e as interferências empresariais. Faltou o vereador explicar quem são essas forças. O seu voto foi para o candidato derrotado Dedé da Simpatia.

Agora resta esperar e observar bem de perto como será a gestão da nova mesa diretora da casa Plínio Amorim.

 Emerson Rocha (estagiário) 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *