O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, encaminhou para a Câmara de Vereadores do município, neste mês de dezembro, um Projeto de Lei (PL) que propõe a criação de bolsa de estudo, no ensino superior em instituições particulares, para estudantes oriundos de escolas públicas.
A proposta sugere também a dedução de até 60% em Imposto Sobre Qualquer Natureza – ISS, a empreendimentos prestadores de serviço de ensino superior, que venham se instalar em Petrolina. O incentivo fiscal será convertido na concessão das referidas bolsas de estudos.
A matéria será apreciada pelos vereadores e se aprovada terá um impacto significativo na vida de milhares de estudantes petrolinenses, que não conquistaram vagas em instituições de ensino superior público instaladas na região. “O programa, quando implantado, proporcionará mais uma oportunidade, para os alunos de rede pública de ensino, continuar seus estudos de nível superior com o auxílio de uma bolsa de estudos na rede privada”, argumenta o prefeito Julio Lossio.
Texto: Thirza Santos