
O temido decreto 70 já está em prática na administração do FemSaúde em Petrolina. De acordo com a diretora executiva do órgão, Andreia Gomes, a medida foi tomada para buscar o equilíbrio e financeiro e aperfeiçoar os serviços oferecidos à população petrolinense. “O governo precisa reduzir gastos e otimizar o trabalho e essa é a única forma para chegarmos ao objetivo”, revelou.
Sobre a possibilidade de contratar pessoas para substituir as baixas, Andreia garantiu que não vai acontecer. “A meta como já disse é cortar gatos, para gerar um fundo e amenizar a seca que assola a nossa região, portanto, contratar agora não está na programação”, destacou.
Com relação aos cortes e a execução do decreto 70 o prefeito falou a equipe do BlogQSP, que o governo, está em momento de redução de gastos e que haverá sim cortes, pois o executivo tem pressa em investir em projetos para amenizar os efeitos da seca e para isso tem que enxugar a maquina. Quando questionado sobre os possíveis cortes dos cargos do município no FemSaúde, Julio Lossio se restringiu a dizer que a instituição tem autonomia para isso. “precisamos criar fundos para amenizar a seca em Petrolina e para isso vamos enxugar a maquina, sobre os cortes na FemSaúde, eles autonomia para o serviço e com certeza a diretoria executiva vai fazer o que for necessário, não vamos interferir”, declarou.
A diretora Andreia Gomes confirmou que alguns cargos de diretores já foram reduzidos e que esse processo poderá atingir outros escalões na FemSaúde.
BlogQSP.