MEDEIROS PROPÕE DEBATE COM A SOCIEDADE SOBRE A LEI DA ORDEM PÚBLICA

blogqsp-medeiros

A prefeitura de Juazeiro enviou nesta semana para a Câmara de Vereadores, um projeto de que institui a Lei de Ordem Pública no município em caráter de votação urgente, urgentíssima.   Na tribuna da Casa Aprígio Duarte, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) criticou  o posicionamento da prefeitura municipal. “A gestão precisa respeitar os vereadores. Não é possível que um projeto de tamanha importância, que vai modificar o relacionamento da maquina pública com os munícipes, seja tratado dessa forma, sem o amplo debate, sem a construção social. Isso é um absurdo. Solicito que a Mesa diretora não acate o pedido de urgência e abra o debate através de audiências públicas, por exemplo”, comentou.

Justificando a sua posição, o vereador elencou temas que precisam de melhor debate. “Esse projeto precisa de uma analise melhor. Ele é uma colcha de retalhos. Pegaram pedaços do código de postura e do código de obras e juntaram aqui (…). Para piorar nem solicita a revogação das normas que estão em conflito, além de itens absurdos como  determinar que animais apreendidos sejam colocados em depósitos e a liberação da prefeitura para que o pequeno agricultor possa, em sua raça, plantar hortaliças”.

Medeiros lembrou que existe uma proposição de sua autoria aprovada na Casa para debater o código de postura do município, mas que nunca foi marcada. “Seria uma ótima oportunidade para debater o código que está defasado e essa nova proposta. Esperamos que a Mesa seja sensível aos anseios da população; proponho um amplo debate para o tema. Com coragem vou lutar por isso.”, pontua.

Na oportunidade, o vereador aproveitou o espaço para criticar os vereadores governistas que insistem em atacar a oposição com ‘argumentos frágeis, falsos, sem conexão com a realidade e repetitivos’. “Parece o samba de uma nota só”, alfineta.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *