Projeto para implantação do novo sistema de cotação no Mercado do Produtor é discutido em reunião

Projeto para implantação do novo sistema de cotação no Mercado do Produtor é discutido em reunião

Com o objetivo de alinhar os últimos detalhes para implantação do novo sistema de cotação no Mercado do Produtor de Juazeiro, foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), na sede do entreposto, reunião com a diretora interina Elayne Borges, o ex-diretor Justiniano Félix, os técnicos responsáveis pelo setor de estatística e qualidade, Carlonito Dias e Ana Célia Souza; e o representante da Embrapa Semiárido e gerente do projeto, Murilo Crespo.

O novo sistema tem como proposta disponibilizar informações de cotação de forma prática para os produtores, comerciantes e compradores que circulam no espaço físico do mercado. Segundo Elayne Borges, a Embrapa foi o órgão escolhido para receber os investimentos para compra dos equipamentos, considerando a sua larga experiência no assunto. “O Mercado historicamente realiza o levantamento da cotação com mecanismos próprios para levantamento de dados. Através da necessidade de algo mais eficiente para divulgação surgiu uma parceria entre Prefeitura de Juazeiro, Embrapa Semiárido e o deputado Daniel Almeida que disponibilizou recursos financeiros por meio de uma emenda parlamentar”, explicou.

O projeto consiste da automatização do mecanismo de levantamento de preços junto aos comerciantes feito pelos funcionários do mercado e uma posterior divulgação de cotações e tendências de preços para fácil compreensão de todos os usuários que circulam pelo entreposto. O principal canal de divulgação serão televisores localizados em pontos estratégicos no mercado.

De acordo Murilo Crespo o projeto aperfeiçoará a comercialização dos produtos oferecidos no entreposto, já que o público alvo terá informações privilegiadas quanto a condições de preço para subsidiar as tomadas de decisão. “É um banco de dados pela internet, que irá garantir a segurança das informações. Não iremos correr o risco de perder dados, caso haja falha ou defeito nos computadores”, observou.

A modernização além de melhorar os trabalhos administrativos do entreposto, dará mais segurança a todos, inclusive aos consumidores. Para Carlonito Dias, o sistema fará uma grande diferença para o Mercado, responsável pela escoação de grande parte da produção do Vale do São Francisco. “Além de ser uma das empresas que mais gera empregos diretos e indiretos na região”, disse.


Com informações da Secom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *