Comissões em prol dos Selos Abrinq e Unicef se reúnem com instituições civis organizadas

Comissões em prol dos Selos Abrinq e Unicef se reúnem com instituições civis organizadas

As Comissões municipais em prol dos Selos Abrinq e Unicef realizaram na noite de terça-feira (24), uma reunião com instituições civis organizadas com o objetivo de apresentar a Rede de Proteção à Criança e Adolescente de Juazeiro, bem como socializar e discutir ações desenvolvidas junto ao público alvo, e angariar apoios para o fomento de políticas públicas que beneficiem o segmento.

O encontro foi realizado no auditório da UNEB e contou com a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Agrovale; ONGs (Lar Feliz, Naenda, creche Maria Hozana e Professora Cristina); grupos de trabalho do Saúde e Prevenção na Escola, Meio Ambiente, Cultura Afro e Etnia; Sindicato dos Comerciários e Secretaria de Educação e Esportes.

De acordo com a coordenadora municipal do Selo Unicef, Luana Rodrigues, a iniciativa parte do princípio de que cuidar bem das crianças e adolescentes é dever de todos. “Não é só papel do governo. Todo cidadão deve propor, realizar e cobrar. Esse momento serve para que a gente troque experiências, saiba do que está sendo realizado nas diferentes instâncias e convirja ações”, explicou.

Para Ana Paula Vital, as empresas privadas têm papel importante nesse sentido. “Cuidando bem das crianças e adolescentes estamos preparando um futuro melhor, com profissionais mais capacitados e com melhores expectativas de qualidade de vida. Todos nós ganhamos. A Agrovale tem uma parceria com o município e já desenvolve algumas ações em escolas. É preciso que mais pessoas, mais setores da sociedade se engajem nessa luta, que é de toda sociedade”, argumentou a gestora de RH.

Na avaliação das Comissões o resultado foi positivo. “Esses encontros fortalecem a Rede de Proteção e nosso objetivo é continuar estreitando os laços. Realizaremos um Fórum Comunitário em breve e esperamos contar com a participação de todas essas representações, para que possamos elevar o nível das discussões”, finalizou Luana.


Com informações da Secom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *