CARTA ABERTA À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UPE – CAMPUS PETROLINA (ESTUDANTES, FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES)

 

A Esperança na MUDANÇA continua!

Caros colegas Professores, funcionários e estudantes dos mais diversos segmentos da nossa UPE Campus Petrolina. No ano passado, vários professores se encontraram para conversar sobre o processo eleitoral de escolha da Gestão Acadêmica deste Campus que estava previsto para ser realizado em maio de 2012. Depois de várias conversas e reuniões, um grupo indicou meu nome como pré-candidato a Diretor. Estamos conversando para viabilizar essa candidatura com vistas à MUDANÇA da qual necessitamos. 
No final de 2011, soubemos que um novo modelo de gestão foi encaminhando para discussão pela Reitoria e formado um grupo de representantes que está discutindo e elaborando uma proposta. O prazo para encerramento e votação no Conselho Universitário ficou acordado para junho de 2012, porém, as discussões poderão ultrapassar esse período. Como tínhamos data para realizar as eleições em Petrolina, o Conselho Universitário aprovou uma indicação para a prorrogação do mandato da atual gestão por um período de seis meses. Acreditamos que a decisão do Conselho se deve ao fato da Comissão elaborar esse novo Modelo de Gestão nesse tempo. 
Vamos aguardar esse período, que vai ser salutar para discutirmos amplamente o que queremos da nossa Unidade de Ensino. Quanto à minha candidatura a Diretor, coloco-me à disposição de toda comunidade acadêmica para elaborarmos uma proposta de Gestão pautada nos princípios inalienáveis dessa Universidade: autonomia universitária; gestão democrática; caráter público e gratuito; pluralismo de ideias; respeito às diferenças de gênero, de idade, de origem, de etnias, de credo, ideológicas e partidárias; civilidade e da ética e da responsabilidade social.
Acreditamos que podemos construir uma UPE Campus Petrolina mais democrática fortalecendo cada vez mais os pilares da Universidade: Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. Esperamos construir juntos essa proposta optando pela MUDANÇA – indicativo maior para o avanço da nossa Unidade e não esqueçamos que “mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.” (MARTIN LUTHER KING).


Petrolina, abril de 2012.
Prof. Ms. Moisés Diniz de Almeida



 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *