ONG SEJA SEMENTE E CORPO DE BOMBEIROS REALIZARAM AÇÃO SOCIAL EM INSTITUIÇÃO DE JUAZEIRO

blogqsp-ONG Seja Semente e Corpo de Bombeiros

A ONG Seja Semente do Vale do São Francisco em parceria com os Bombeiros do 9º GBM de Juazeiro realizaram neste ultimo domingo, dia 29, uma ação social no Lar Maria de Nazaré, que atende cerca de 75 crianças carentes e sobrevivem através de doações.

“Somos multiplicadores do bem e apenas fomos um pontinho nessa manhã prazerosa com esses pequenos. O Corpo de Bombeiros também está de parabéns que acolheu essa causa social. Avante sempre, Sejamos Sementes!!”, reassaltou o Ten BM Partelli subcomandante do 1º SGBM e Comandante do Núcleo de Mergulho do 9º GBM.

Sob o comando do Tenente Coronel Anselmo Luiz Correia Leal e do subcomandante Major BM José Alberto Souza e Silva Junior., eles deram dicas de prevenção a acidentes domésticos e incêndios e ao final as crianças puderam participar de uma pequena experiência como Bombeiro Militar, atividades recreativas, como brincadeiras e práticas esportivas, além de entrega de lanches.

A Organização Não Governamental (ONG), Seja Semente, é um projeto que tem como objetivo promover a justiça social e por meio do trabalho voluntário e da ação solidária tocar corações, mudar comportamentos e transformar o ser humano. Atualmente a iniciativa tem como pretensão perpetuar os trabalhos desenvolvidos e ajudar a todos aqueles que precisam de apoio para ter uma vida digna.

“Só temos que agradecer aos Bombeiros pela oportunidade de estarmos juntos nesta parceria. Juntos levamos alegria a essas crianças. Foi inesquecível. Nós sonhamos com um mundo melhor, acreditamos no potencial da sociedade civil para transformar realidades. Aqui o voluntário vira criança… Brinca, ri e ama. Nossas ações acontecem o ano inteiro, independente de data comemorativa, pois procuramos criar vínculos com essas crianças e participar de seu desenvolvimento. Eles se apegam a nós voluntários e esse amor não tem preço”, finalizou a Fundadora da ONG Seja Semente no Vale do São Francisco Carol Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *