Secretário debate com agricultores do Sertão do São Francisco alternativas de convivência com a seca

Secretário debate com agricultores do Sertão do São Francisco alternativas de convivência com a seca

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, acompanhado pelos superintendentes da Seagri, coordenadores e diretores da Adab, EBDA, CDA e Bahia Pesca, está neste momento no município de Campo Alegre de Lourdes, no Território de Identidade Sertão do São Francisco, debatendo com produtores rurais alternativas de convivência com a seca. “Esta seca que atinge hoje mais de 200 municípios baianos aconteceu ontem, anteontem, e pode acontecer amanhã”, disse Salles, destacando que, em paralelo às ações emergenciais, o governo do Estado busca soluções sustentáveis para o semiárido.

A reunião, que acontece na biblioteca municipal, com centenas de agricultores familiares, abre a 27ª edição do projeto Seagri Itinerante.

Pela tarde, o secretário e sua equipe seguem para o município de Pilão Arcado para outra rodada de discussões com produtores da região.

Nesta quarta-feira (25), as reuniões serão nos municípios de Remando e Sento Sé, e na quinta-feira (26) em Casa Nova e Juazeiro.

O projeto Seagri Itinerante tem o objetivo de conhecer in loco as dificuldades dos produtores e discutir com eles as soluções possíveis, além de levar o governo para mais perto dos agricultores.


Com informações da Ascom/SEAGRI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *