Julio Lossio defende a implantação Canal Sertão

 

Em seminário realizado na Embrapa prefeito Julio Lossio defende a implantação Canal Sertão

 

 Durante o workshop realizado no auditório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Semiárido, na semana passada (dia 27), o prefeito do Município de Petrolina, Julio Lossio, disse que aguarda ansioso, a implantação do Canal do Sertão no Vale do São Francisco. “Temos um potencial agroindustrial único no mundo para participar de um projeto como esse, que garantirá melhores condições de vida,na  geração de mais empregos e a permanência da população na zona rural, reduzindo a pressão migratória para os grandes centros urbanos”.

 

O Canal da Fartura, como também é conhecido, foi elaborado há 15 anos pelo ex-Deputado Osvaldo Coelho, que luta pela implantação do projeto no Vale do São Francisco e foi aprovado em 2003.

O Canal do Sertão, quando implantado, irrigará uma área de 180 mil hectares de terras. O projeto visa a promoção do desenvolvimento econômico e social da região, tendo como vetor principal a disponibilidade da água do rio São Francisco para múltiplos usos, tais como: agricultura irrigada, pecuária, mineração, entre outros. A obra disponibilizará recursos hídricos em quantidade e qualidade para 640 mil pessoas que serão beneficiadas.

O Canal do Sertão oferecerá infraestrutura hídrica para 16 municípios do estado de Pernambuco: Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz, Ouricuri, Trindade, Araripina, Bodocó, Ipubi, Granito, Exu, Moreilândia, Serrita, Cedro e Parnamirim, além do município de Casa Nova, na Bahia. A expectativa do projeto é a geração de 333 mil empregos após o término de sua construção.


Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *