ESTRADA DAS PEDRINHAS (PE-626), PODE SE CHAMAR RODOVIA OSVALDO COELHO

Rebeca Silva/blogdomagno

Em mais um pacote de homenagens ao ex-deputado Osvaldo Coelho, que faleceu no último domingo (01) após sofrer um infarto, o deputado estadual Henrique Queiroz (PR) apresentou um projeto de lei para que a PE-626, que dá acesso ao município de Petrolina e o distrito de Pedrinhas, no Sertão pernambucano, passe a se chamar Rodovia Deputado Osvaldo Coelho. A proposta foi publicada nesta quarta-feira (04) no Diário Oficial do legislativo.

Em sua justificativa, Queiroz elenca as contribuições de Coelho ao crescimento da região, com a implantação de escolas técnicas e agro técnicas, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a irrigação de vários hectares da caatinga. “Osvaldo Coelho parte para a Casa do Pai e deixa o sertão nordestino de luto perpétuo”.

O projeto se soma a outras iniciativas de homenagem ao ex-deputado. Na última terça-feira, o líder do PSB na Câmara, o deputado Fernando Filho requereu que o campus da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, seja batizado de “Campus Deputado Osvaldo Coelho”.

Osvaldo Coelho exerceu mandato de deputado estadual por três vezes e de federal por oito vezes. Também foi secretário estadual da Fazenda, entre 1967 e 1971, quando seu irmão, Nilo Coelho, governava o estado. Ele morreu aos 84 anos, na casa onde morava, na Ilha do Retino, no Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *