O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, oficializou no dia do Servidor Público, 28/10, a Escola de Gestão Pública (Egesp) e o Cartão do Servidor. Os programas vão valorizar o servidor com aprimoramento profissional e na aquisição de produtos e serviços no comércio local. “O interesse do servidor é o nosso”, pontuou Isaac ao declarar que a relação governo/servidores tem se baseado no interesse comum e respeito mútuo.
Por meio do Cartão do Servidor, por exemplo, os servidores terão descontos (as taxas serão negociadas entre lojistas e Prefeitura). “Injetamos R$ 15 milhões na economia de Juazeiro apenas com folha de pagamento. São milhares de servidores com salários em dia, todo mês. Lojista e servidor municipal sairão ganhando”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva.
Já a Egesp disponibilizará cursos e treinamentos, gratuitamente, para os sete mil funcionários municipais. “É importante dizer que os certificados da Egesp servirão como requisito para o crescimento na carreira, tão logo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração entre em vigor”, ressalta a secretária de Administração Maéve Melo. As tabelas de vencimentos do PCCR serão entregues no próximo dia 03 de novembro aos sindicatos e grupos de trabalho.
Até agora, as ações da Sead (o Cartão em parceria com a Sedetur) receberam apoio de instituições como Univasf, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Juá Garden Shopping e Galeria Águas Center. O lançamento foi prestigiado pelo vice-prefeito Francisco Oliveira, pelo presidente do Legislativo, Damião Medrado, além dos vereadores Sargento Bastos, Eduardo Lopes, Tiano Félix além de dezenas de servidores municipais. O reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, foi representado pela superintendente de Gestão de Pessoas, Maria Auxiliadora Tavares da Paixão.
Homenagem e reconhecimento
Durante o evento foi exibido um vídeo com o poema “Servidor”, da servidora Hermínia Gonçalves. A poesia, cuja locação de filmagem ocorreu no Vaporzinho e ao lado da escultura de João Gilberto, reconhece o servidor como “peça fundamental” que “faz a diferença” no desenvolvimento de Juazeiro. Em nome dos sindicatos, Cícero Sales (do Sinserp) agradeceu à gestão Isaac Carvalho por conquistas históricas para o funcionalismo como o PCCR.
Claus Oliveira/Sead
