No último sábado, 24, o Complexo Social Luz para Libertação, através do Nosso Lar Infantil Pequenos Raios de Luz I, ofereceu um Chá Aconchegante para alguns representantes da sociedade civil e parceiros daquela obra. A ideia de realizar o Chá Aconchegante surgiu da Coordenação do Lar Infantil como uma forma de dar o retorno à sociedade pela ajuda que receberam no evento da Feijoada Beneficente (que aconteceu no início do mês de agosto) e encontrar novos parceiros.
Tortas, salgados, docinhos foram distribuídos harmonicamente em uma mesa muito bem posta e os convidados podiam se servir à vontade. A organização ficou por conta da Cerimonialista Lucy Cerqueira. “Trouxemos os amigos, as pessoas mais chegadas, para que possamos, juntos, dar continuidade a esse sonho. Tenho certeza que esse era o momento de chegar aqui e poder ajudar, se engajar na causa e proporcionar uma melhor qualidade de vida às crianças aqui acolhidas”, afirma Lucy.
Durante o encontro foi apresentado um vídeo mostrando como a casa era e como ficou após a reforma, além de mostrar o trabalho realizado com e pelas crianças. “As crianças precisam de apoio e procuramos lhes dar o melhor. Para isso, contamos com o apoio de toda a sociedade. Por exemplo, eles estudam nas melhores escolas de nossa cidade e isso não nos é cobrado”, disse uma das Coordenadoras do Complexo Luz, Maria Tereza Sousa.
Novas Parcerias e Agradecimentos
Evaldo Dias, Presidente da Loja Maçônica Harmonia e Amor Nº12, participou do Chá e percebeu a necessidade de haver novas parcerias para o projeto. “Constatamos a necessidade da participação de todos em prol de atender tão lindas crianças, que passam por momentos difíceis em suas vidas. A casa pode receber a até 10 crianças e isso exige um custo, então vamos levantar esse custo para ver se conseguimos, junto aos irmãos e à sociedade, adotar uma criança e repassar mensalmente uma quantia para atender às suas necessidades, adotar sendo o mantenedor do custo daquela criança”, ressaltou Evaldo.
Quem também esteve no Chá foi a Contadora Carla Falcão. “Há uma diferença de você ouvir falar de um lugar como esse, que abriga crianças tão carentes, e você estar aqui vivendo, conhecendo, vendo a alegria e bem estar das crianças. A partir de agora serei agente divulgador dessa causa e buscarei mais apoios para ela. Acho que o que levamos dessa vida é essa solidariedade”, disse Carla, emocionada.
No final do evento, a Coordenadora do Lar Infantil, Maria Rilza Sales, agradeceu a todos pela ajuda ao Lar Infantil. “Essa casa está linda dessa forma, alegre, colorida, porque vocês e tantas outras pessoas nos ajudaram quando participaram da nossa feijoada. Tudo aqui estava em estado de depreciação total. Acredito que só temos o que precisamos e merecemos e o que nós conseguimos arrecadar foi realmente o suficiente para reformarmos a casa. Então agradecemos a todos e ainda a toda a imprensa das duas cidades, que nos ajudou com tanto carinho em suas divulgações. Agradecer ainda, muito especialmente, aos músicos que fizeram aquela festa tão linda. A casa está aberta para virem conhecer. Teremos o maior prazer em recebê-los”, conclui.
Por Ramáiana Leal/ Asscom

