A notícia surpreendeu a população de Petrolina em especial às lideranças comunitárias que mantem um bom relacionamento, e que muito tem ajudado a Polícia Militar. “A saída do Coronel Guerra não vai resolver o problema de violência na cidade se não houver investimentos do Governo na segurança pública.
O Programa Pacto pela Vida precisa de parceria do governo com a sociedade e não é dessa forma que vamos combater a violência. Coronel Guerra tem conseguido bons resultados em apreensão de drogas e de acusados em homicídios e tráfico de drogas. Coronel Guerra é operacional, ele vai às ruas com os seus comandados. Ele tira do seu bolso para que viaturas estejam em situação de circular.
O Coronel tem o apoio da sociedade por ser sincero e por vestir a camisa da segurança pública é por isso que nós vamos protestar para que o governo entenda que queremos ser parceiros do Programa Pacto pela Vida, mas também precisa respeitar o desejo do cidadão de Petrolina”, afirmou Pedro Caldas coordenador da CUBAPE.
Está marcado para segunda-feira às 7 hs da manhã um protesto na porta do 5º BPM para que o Governo de Pernambuco tome conhecimento de que Petrolina aprova e exige a permanência do Coronel Isaac Guerra e seus oficiais, a frente do comando do Batalhão de Polícia Militar em Petrolina.