HABILIDADES PODEM CONTRIBUIR PARA AVANÇAR EM TEMPOS DE CRISE

blogqsp-Anthenor Bittencourt - Conacos

A crise tem gerado muita inquietação no empresariado e na população e isso não é a toa, afinal, de acordo com dados revelados nas últimas semanas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego do Brasil subiu a 8,6% no trimestre encerrado em julho.

E informações  do Ministério do Trabalho apontam que o Brasil apresentou o quinto mês seguido de retração com 86.543 vagas formais de trabalho, e há uma perspectiva de perda de mais de um milhão de empregos. Desenvolver novas habilidades são algumas chaves para lutar contra este período conturbano na economia do país, cheio de incertezas, com o aporte de determinadas ferramentas como otimização de tempo, melhorar seus processos pessoais e profissionais, e traçar estratégias para alcançar objetivos, aumentar desempenho e ampliar os ganhos.

“Sem desenvolver algumas competências, como as da Inteligência Emocional, fica cada vez mais ter sucesso em qualquer âmbito da vida, sobretudo no mercado financeiro”, diz o consultor, Nilton Costa, diretor da Cinco – Centro Integrado de Coaching.

Em virtude das necessidade de expandir o potencial de profissionais que desejam abrir suas mentes, buscar novas formas de melhorar sua presença no mercado, a instituição promove neste e no próximo mês um curso de Formação de Coaching (www.cincoaching.com.br). Com o apoio da RTG PROMO, a investida possibilitará aos participantes se integrarem neste promissor segmento que vem crescendo muito no mercado. A proposta pretende ainda contribuir para que os candidatos aumentem suas performances e a de suas equipes, ampliando inclusive as habilidades de comunicação e liderança.

Nesta edição do curso de Formação de Couching, a Cinco contará com nomes expressivos na área como o advogado e analista comportamental, Anthenor Bittencourt Neto, Coach Professional e Advanced Coach Senior formado pelo Behavioral Coaching Institute. O especialista é trainer formador de Coaches pelo Instituto Brasileiro de Coaching e trainer em Programação Neurolinguística(PNL), trabalhando pelo Brasil afora há mais de uma década. E hoje fecha mais esta parceria com a organização pernambucana, que vem mantendo diversas ações com foco no desenvolvimento profissional das pessoas e na expansão dos negócios em diversos setores.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *