COMUNIDADE DO COSME E DAMIÃO SATISFEITA COM ENTREGA DE UNIDADE DE SAÚDE

blogqsp-lossio-unidadedesaúde-cosmeedamião

O prefeito Julio Lossio e a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, entregaram à população nesta quarta-feira (21) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada, ampliada e reestruturada com novos equipamentos. A unidade Anália Batista, localizada no bairro Cosme e Damião, vai atender, além dos moradores da comunidade, usuários do IPSEP e Loteamento Santo André.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais e com a participação dos filhos da senhora Anália Batista, personalidade que dá nome à unidade de saúde. “Mais uma vez eu agradeço ao prefeito Julio Lossio por eternizar o nome da minha mãe neste bairro. Ela foi uma mulher pobre e humilde, uma heroína que criou 15 filhos.

O meu desejo é que o prefeito continue fazendo esse trabalho belíssimo em Petrolina e que a população saiba usufruir dessa unidade de saúde que ele fez para a nossa comunidade” disse um dos filhos de Anália, Juvêncio Gama.

A UBS contará com uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários de saúde, auxiliar de saúde bucal, recepcionistas e auxiliar administrativo. “Nós tínhamos nessa unidade uma Equipe de Saúde da Família, agora serão duas equipes. Dobramos o número de profissionais para atender mais e melhor a população. É isso o que nós fazemos dia e noite na Secretaria Municipal de Saúde, buscamos formas de atender melhor a população em suas necessidades”, disse a secretária Lucia Giesta.

Em seu pronunciamento, o prefeito Julio Lossio lembrou ainda o trabalho que vem sendo realizado pela gestão municipal para reduzir os números da mortalidade infantil. “Antes da nossa gestão, a cada mil crianças nascidas vivas, 26 morriam. Conseguimos reduzir esse número para 14 e o bairro Cosme e Damião é um exemplo. Em 2015, ainda não registramos nenhum óbito infantil nessa localidade. Isso é resultado do investimento em atenção à saúde, do nosso projeto de reestruturação da Atenção Básica e de programas como o Nova Semente”.

A Secretária Lucia Giesta também anunciou que para continuar reduzindo os indicadores da mortalidade infantil vai premiar as equipes que não registrarem óbitos infantis em sua área de cobertura.

Eneida Trindade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *