Toda criança tem o direito de ser feliz, amada e respeitada. Sob a orientação da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, através da Gerência de Proteção Social Especial, as equipes das Unidades de Acolhimento – Casas Messe de Amor e Rosa Menina realizaram a culminância do projeto Criança Feliz, nesta quinta-feira (8) em homenagem ao dia Das Crianças.
O projeto iniciado no dia 05, durante toda a semana promoveu atividades de lazer e sociabilidade para as crianças. “Promovemos um encontro entre os dois lares e realizamos jogos, brincadeiras educativas, sempre valorizando a criança”, comentou Márcia Moura Reis, coordenadora das Unidades de Acolhimento.
Rosana Maria Oliveira é Educadora Social da Casa Rosa Menina e foi uma das idealizadoras do projeto Criança Feliz. Ela conta que, pensando nas crianças como sujeitos de direito, trabalharam temas relacionados. “Eles prepararam trabalhos e falaram sobre seus sonhos, do que eles pretendiam ser no futuro. Fizemos a culminância com recreação, banho de piscina e lanche. Eles se divertiram muito”, analisa.
E a educadora não estava errada, as crianças estavam mesmo felizes. Uma delas, de 12 anos, olhos vivos, cabelos crespos com toque moderno disse que adorou o dia e falou de seus sonhos. “Quando eu crescer quero ser policial, porque eu quero defender os injustiçados”, disse a garota.
Por Ramáiana Leal/ SEDIS
