PETROLINA REALIZA DE 20 A 23 DESTE MÊS A XII EDIÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

blogqsp-Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Biotecnologia, energia, meio ambiente e controle de Moscas-das-frutas. Estes são alguns dos temas que serão debatidos durante a XII edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que o Sesc Petrolina em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, vai realizar de 20 a 23 deste mês.

A programação, que tem como tema Luz, Ciência e Vida, começa às 14h, da terça-feira (20), no Ginásio do Sesc e promete três dias com muitos debates, palestras, oficinas, mostras de pesquisas e experimentos, além de apresentações culturais e visitação de estandes. O conjunto das atividades vai ocupar as dependências do Sesc Petrolina, exceto as oficinas que serão ministradas na Univasf Campus Petrolina.

Segundo a coordenadora Elisangela Magalhães, o evento é gratuito e as inscrições para oficinas e palestras já podem ser feitas no Sesc Petrolina ou pelo telefone (87) 3866-7460. Durante o evento serão oferecidas oficinas de Microscopia de Luz, Extração de DNA, Polímeros Condutores, Métodos de Extração em Fitoterapia, Principais Teorias sobre a Origem da Vida, Noções de Primeiros Socorros, Metabolismo Vegetal – Fotossíntese e Tipos de Energia.

Já as palestras vão abordar os temas: Estratégias e Técnicas Utilizadas no Controle de Moscas-das-frutas no município de Petrolina, DNA a Molécula da Vida, Contribuições da Biotecnologia para a Ciência e o Desenvolvimento, Energia e Meio Ambiente, Sustentabilidade em Foco e Conservação do Solo em Ambientes Semiáridos – perspectivas e desafios.

 “A escolha deste tema se baseia em decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico. Vamos reunir estudantes, escolas,  bairros e instituições para juntos fomentarmos a ciência e o desenvolvimento da tecnologia em prol de um mundo melhor”, convocou Elisangela Magalhães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *