Armup cobra da Compesa recuperação de pavimentação de ruas e avenidas de Petrolina

Armup cobra da Compesa recuperação de pavimentação de ruas e avenidas de Petrolina

Uma situação corriqueira, polêmica e que gera grandes transtornos para a população de Petrolina está sendo alvo de fiscalização efetiva pela Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup). São os buracos e a falta de pavimentação e/ou repavimentanção de ruas, avenidas e perímetros de passeio onde houve a intervenção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), devido a problemas causados por reparos feitos pelo órgão em relação ao fornecimento de água e esgotamento sanitário.

Ao contrário do que muitos acreditam, a responsabilidade de recuperação asfáltica, em sua grande maioria, não compete ao município e sim à Companhia que atualmente tem a concessão para exploração dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no âmbito do território municipal. “Temos uma relação dos locais que possuem muitos buracos e de situações onde o trabalho não foi feito devidamente e o reparo terá que ser refeito com material de qualidade para que não haja desgaste e a equipe tenha que retornar para um novo conserto. Queremos qualidade nos serviços prestados pela Compesa”, esclareceu o diretor-presidente interino da Armup, Orlando Tolentino.

Para garantir maior agilidade, evitando mais transtornos para a população, a Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Armup, também vem trabalhando no sentido de recuperar ruas e avenidas, que são também de competência da Companhia. “Sentamos com o secretário Ricardo Rocha e ele e sua equipe se prontificaram em nos ajudar, mesmo sabendo que essa não é uma responsabilidade do município e sim da Compesa. O gestor já nos enviou uma relação com os locais que foram restaurados. A maioria estava concentrada no bairro Mandacaru, Antônio Cassimiro e José e Maria, mas sabemos que outras comunidades sofrem com o mesmo problema e estamos vigilantes”, ressaltou Orlando Tolentino.

Em reunião com a Compesa, a Agência Reguladora do Município de Petrolina entregou uma lista dos bairros que apresentam a mesma situação. Entre eles estão o José e Maria, Gercino Coelho, Ouro Preto, Vila Mocó, São José e Centro. Cumprindo com o seu papel, a Concessionária enviou para a Armup uma relação de ordens de repavimentação que foram realizadas. O principal objetivo é propiciar à população o acesso, na conformidade, de suas necessidades, otimizando assim a eficácia das ações executadas. Outra cobrança feita pela Armup é de que a Compesa sinalize as vias que estão sendo restauradas, identificando os locais com faixas sinalizadoras e cavaletes.

 

Com informações da Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *