VEREADORES NÃO VOTAM SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E “DEVE SOBRAR” PARA OS SERVIDORES DA SAÚDE
Na sessão da Casa Zeferino Nunes realizada nesta segunda(05) mais uma vez a novela do projeto 021 do executivo municipal de pedido de Suplementação Orçamentária teve mais um capítulo.
Após bate e rebate discussões mais discussões, acordos e desacordos, entre situação e oposição, mais uma vez parece que o peso dos discursos emblemáticos vai sobrar para os servidores da saúde que poderão ficar mais uma vez com os salários atrasados devido o projeto não ter entrado na pauta na sessão de ontem para ser votado.
Sem nenhuma justificativa por parte da mesa diretora, o projeto não foi pra pauta e gerou criticas por parte dos vereadores da situação, já que havia tido um entendimento de entre as duas bancadas a serem modificados e inserir detalhamentos especificos de alguns pontos do projeto do executivo que pede mais 10% de suplementação orçamentária.
Sem ser votado e liberado os pagamentos, servidores da saúde poderão ficar mai suma vez prejudicados e não participar da festa por falta de pagamento e, diante disso, a bancada da situação reagiu com criticas e questionamentos a oposição.
Confira o que disseram vereadores da situação:
“A falta de pagamento dos servidores da saúde pode prejudicar a Vinhuva Fest, porque pra pagar tem toda uma questão burocrática, eu lamento, não é um projeto dificultoso, não vejo dificuldade em uma suplementação nem porque seja mais ou a menos, só a suplementação”.
“Eu quero lamentar também a não colocação desse projeto de suplementação, aonde foi enviado as comissões esse projeto, onde todos os vereadores tem conhecimento, a bancada da oposição pediu que mandasse ele todo detalhamento, e eu não entendo porque não colocar ele hoje em votação”.
A expectativa é que ainda esta semana a bancada da oposição convoque uma sessão extraordinária para votar o projeto e, ainda em tempo de ser empenhado o pagamemto e os servidores possam curtir a Vinhuva Fest que começa na próxima quinta-feira dia 08 com pagamento no bolso.
Com informação de Lagoagrandenoticia


