CINEGRAFISTA RASPA A CABEÇA E ENCORAJA AS MULHERES COM CÂNCER

Por Gabriela CanárioTV Grande Rio

O Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente conhecido e comemorado em todo o mundo. O nome da campanha faz referência à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama, além de estimular a participação da população, empresas e entidades na campanha de prevenção a este tipo do câncer.

Samuel Moreira raspou a cabeça para encorajar mulheres com câncer (Foto: Gabriela Canário)Samuel Moreira raspou a cabeça para encorajar mulheres com câncer (Foto: Gabriela Canário)

Na sede da TV Grande Rio, foram distribuidos mais de 150 laços rosas para os funcionários da emissora, estimulando a conscientização sobre o assunto. “Ainda vamos fazer outras ações no decorrer do mês e ajudar as pessoas que precisam de nosso apoio”, explicou a gerente de Recursos Humanos e Responsabilidade Social, Marli Ruys.

Um funcionário da afiliada foi mais adiante. O repórter cinematográfico, Samuel Moreira, encontrou uma outra forma de divulgar a campanha e homenagear às mulheres que possuem algum tipo de câncer. “Tem aparecido muito casos de câncer e eu vejo essa realidade no meu dia a dia, durante as gravaçoes das matérias.

Então decidi, de alguma forma, encorajar a essas mulheres, principalmente as que perderam os cabelos durante o tratamento. Essas são mulheres guerreiras, dignas de minha homenagem”, explicou o profissional que raspou a cabeça e mostrou o resultado com todo orgulho.

Samuel, que trabalha na TV Grande Rio há 12 anos, afirmou que se emociona com vários casos que acompanhou, inclusive na própria família. “Tenho uma prima que luta contra a doença há mais de cinco anos. Lembro que ela precisou raspar os cabelos, mas nem por isso deixou ser bonita e em nenhum momento perdeu a vontade de viver. Ela mostrava muita força e fé. Hoje ela está quase encerrando o tratamento e conseguiu vencer. São casos de superação como este que eu quero que sejam mais frequentes”, disse.
Samuel raspou a cabeça há menos de uma semana. Mas a atitude tem sido muito elogiada pela família e amigos. “Esta semana recebi uma mensagem de uma mulher dizendo que quer muito me abraçar para agradecer pelo apoio que a TV Grande Rio deu a ela, pois precisava de uma cirurgia para retirada de um tumor na nuca. A gente insistiu muito na época para que o governo tomasse uma providência e marcasse a cirurgia dela”, recordou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *