Em mais uma edição do projeto “A Praça Convida”, realizada na Orla 2 de Juazeiro, no último final de semana, o público foi ao delírio com os shows de bandas autorais e do circuito alternativo da cidade. Centenas de pessoas compareceram ao evento e tomaram o espaço do evento acompanhando de perto as suas bandas favoritas. Os shows iniciaram por volta das 19 horas e se estenderam até a madrugada.
Bandas estreantes marcaram a noite, a exemplo da banda formada por adolescentes, a Alterados, mostrando que o rock da cidade tem discípulos, como é o caso dos próprios integrantes – fãs das já conhecidas Sanitário Sex e Semivelhos – que sobem pela primeira vez no palco do evento onde há pouco tempo eles apenas curtiam.
“O que falar desse show? Uma energia fora do comum, o pessoal subiu no palco e fez tudo o que era para fazer. Só tenho a agradecer a Mamede e a Donizete, que estão nos dando muito apoio, além de todos que compareceram e nos ajudaram nessa jornada”, disse Christian Wollace, baterista da banda Alterados.
Para a fã Manu Gaunt, que foi prestigiar a volta da “Praça” este ano, o show da Alterados foi incrível. “Foi perfeito! Já quero bis!”, disse empolgada, seguida de outra admiradora, Bianca Souza, “Parabéns a todos, vocês merecem!”. Ainda se apresentaram na noite/madrugada de sexta-feira, 25, as bandas Sun Harley; Tetrapak Valvulado; 4 por 2, e Aphelion.
Para o diretor geral do evento, Mamede Musser, todos os shows foram empolgantes e deixaram os seguidores do “A Praça Convida” na expectativa das duas últimas edições do projeto ainda neste ano. “E isso é porque o evento vem melhorando a cada edição”, justifica.
O coordenador do projeto, Mamede Musser, ressaltou o apoio do município. “Através dessa importante parceria com o poder público, através da secretaria de Cultura e Juventude, o projeto vem se fortalecendo cada vez mais”, disse.
Paulo Carvalho/SECJU

