Direto de Sento Sé

 

Prefeito garante processar presidente do PT por calúnia

 

O prefeito de Sento-Sé Ednaldo Barros, esclarece que as falsas denuncias do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sento-Sé, Humberto Pinto de Almeida, não passam de mais uma dor de cotovelo. Mera picuinha política, dele e dos outros aloprados. Quem roubou os cofres públicos de Sento-Sé foi o ficha suja Juvenilson Passos (PT). Segundo o Tribunal de Contas da União, houve desvio de dinheiro público no aterro sanitário; nos módulos sanitários do Pirí; na compra de unidade móvel de saúde através do esquema sangue suga; entre outros.

Ednaldo Barros garante que vai mover processo contra o PT e seu presidente local, por difamação e calúnia.

Quanto aos supostos desvios de dinheiro público citados por ele, no Blog do Geraldo José, Ednaldo Barros lamenta a falta de conhecimento. “Quase todas as obras são convênios com o Governo Federal, todas foram devidamente licitadas e empenhadas como determina a lei, más por falta de repasses muitas estão paradas e outras nem começaram”, explica.

“No caso do colégio de mais trinta e quatro milhões, isso só entra na cabeça de Humberto. Ora se orçamento anual do município é de pouco mais de setenta milhões como a prefeitura faria uma escola com 50% de sua recita total bruta?”, questiona Ednaldo.

“O material asfáltico a que ele se refere, é um contrato para compra de CM-30, com objetivo de pavimentar as ruas da cidade, parte desse material foi usada na pavimentação de quatro quilômetros de asfalto na entrada do Pirí, o que justifica a aplicação do recurso dentro do município. Ou é proibido?”, pergunta o prefeito.

A Praça do Tombador faz parte das obras de urbanização da entrada da cidade, e está sendo construída na entrada do bairro, com pista de cooper, quadra de eskeitre, academia ao ar livre, quadra de futvolei, e está sendo executada através de convênio com a Caixa Econômica Federal. “Só Humberto e os aloprados não querem vê”, critica.

“Não existe construção de Praça na Bela Vista, e sim Calçamento, escola Canaã e Posto de Saúde. O que eles não fizeram em oito anos”, destaca.

A Praça do Riacho dos Paes estava em ruínas, já foi reformada, está diferente do lixão que deixado pela gestão anterior.

“Se falando de praças, o PT não tem moral para falar sobre este assunto, de 2001 a 2008, fizeram uma Praça na Ponta D´água e meia no Pirí. A atual administração já fez seis: Limoeiro, Junco, Quixaba, Cajuí, Retiro de Baixo e Riacho. Outras três estão em andamento no Pirí, Aldeia e Volta da Serra”, ressalta Ednaldo.

A água dos bairros João Leopoldo e Cicero Borges está sendo canalizada, toda a tubulação foi instalada. A paralisação das obras é por falta de repasse federal, (convênio com a FUNASA), segundo o prefeito.

Sobre reforma de escolas, Ednaldo disse que o PT de Sento-Sé deveria ter vergonha de falar no assunto. “Era aqui que alunos do primário estudavam debaixo de Pé de Algaróba e Umbuzeiro em 2008, por falta de escolas” aponta.

O prefeito fez questão de destacar êxitos na educação do município. “Hoje temos 34 escolas reformadas, 12 ampliadas, 24 salas construídas e 04 escolas novas entregues à população. Não dar pra lembrar-se dos tempos em que a prefeitura de Sento-Sé parecia um queijo branco, rodeado de camundongos.Tá na hora do PT cuidar da estrada Sento-Sé/Juazeiro, falar pouco e esquecer a prefeitura de Sento-Sé”, finalizou.

 

Ascom/Prefeitura de Sento Sé – BA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *