Na última semana, ouvintes entraram em contato com o programa Bastidores da Notícia para falar sobre o valor que será investido na escultura do músico João Gilberto. A escultura será entregue a população no encerramento do Festival Edésio Santos da Canção, que acontecerá de 22 a 24 de outubro.
A obra, que tem como título Um Banquinho e um Violão, ficará exposta na Orla II onde também estão a mostra o Vaporzinho e o busto do Almirante de Tamandaré. A estátua de bronze foi confeccionada pelo escultor mineiro Léo Santana, que também é autor da famosa escultura de Drummond, localizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A entrega da escultura contará com o show da cantora Miúcha.
Os ouvintes disseram não estarem satisfeito com o valor, até porque a cidade vem passando por um momento difícil e que o dinheiro deveria ser investido em outras ações. Diante do fato, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, participou do programa e disse que o valor investido foi muito bem negociado e é muito abaixo do mercado.
“A contratação do Léo Santana se deu através de processo licitatória, procuramos saber quem tinha maior experiência no Brasil para fazer escultura de bronze e ele foi o escolhido. O valor foi muito bem negociado e é muito abaixo do mercado, depois de pronta a obra vai trazer bons frutos para a nossa cidade”, disse Neiva.
Da Redação/BlogQSP