AOS AMIGOS DA TV SÃO FRANCISCO

blogqspMauricioDiasConvidado pelo amigo jornalista Carlos Ribas, em 1990 (acho que foi), compus a trilha sonora do especial que inaugurou o sinal da TV Norte na região e, desde lá tenho sido autor de vários “jingles para a TV, inclusive o dos 20 anos.

Em 1974, fiz minha estreia nos festivais universitários de Juazeiro, promovidos pela AUJ(Associação dos universitários de Juazeiro) era o Festival Sanfranciscano da canção, troféu João Gilberto(Caetano Veloso esteve aqui em uma das edições).
1980 subi ao palco do lendário Teatro Vila Velha em Salvador e tudo começou por lá. Participei de programas da TV Aratu, Itapoan..

Em 1982 eu já estava cantando para mais de 10 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo e depois no Maracanãzinho em shows com participações de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Melodia, A Cor do Som, Baby e Pepeu Gomes, Moraes Moreira. Gravamos nosso primeiro compacto simples na poderosa “CBS”, a gravadora do rei e erva-doce acabou tocando em muitas rádios. Tudo por força do meu parceiro, amigo e conterrâneo Luiz Dias Galvão dos “Novos Baianos”. Botei o pé na estrada e fui por aí…

Em 1986 voltei para a minha primeira filha nascer em Juazeiro e fui ficando, fiquei, voltei de novo e de muitas idas e voltas estou agora aqui para novamente seguir sem saber se vou ficar? Cds novos, novos lançamentos e o “arco teso” da esperança!! Às vezes uns tropeços, só para levantar mais aceso!
Tudo isso para agradecer de coração por este maravilhoso material produzido por vocês. Nunca me senti tão promovido em toda a minha vida!
Juazeiro hoje tem mais de 220 mil habitantes, Petrolina mais de 320 mil, acredito que a região tenha muito mais de 1 milhão e quinhentos mil..
Por onde ando, não só em Juazeiro, mas principalmente em Petrolina, tenho sido cumprimentado,elogiado, pessoas, muitas, muitas pessoas procurando meus “Cds”, até autógrafos para adolescentes e crianças. Força inconteste da grande audiência de vocês!
Valeu amigos! Esta força esta me levando de novo para a longa e tortuosa estrada da “boa música”.
Um grande abraço
Maurício Dias Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *