Atenção músicos, intérpretes e compositores de Juazeiro, Petrolina, Vale do São Francisco, e de todo o território nacional que ainda não se inscreveram no Festival Edésio Santos da Canção – FESC 2015, o prazo das inscrições que seria encerrado nesta segunda-feira, dia 21, foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 25.
A secretaria de Cultura e Juventude do Município (SECJU) prorrogou as inscrições até as 18 horas de sexta-feira e os interessados têm mais uma semana pela frente para garantirem a participação num dos maiores festivais de música em nível nacional. De acordo com o secretário Donizete Menezes, ano passado foram inscritas mais de 200 composições de várias partes do país.
“Esperamos atingir a mesma meta e repetir o sucesso do festival anterior, com grandes composições e excelentes artistas de várias cidades brasileiras que fizeram e fazem do Festival Edésio Santos da Canção ser o que ele é hoje”, acredita o secretário.
As inscrições são gratuitas e os concorrentes que desejarem efetuar suas inscrições de maneira presencial podem se dirigir à sede da secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) em horário comercial com a ficha de inscrição preenchida, disponível no site da Prefeitura de Juazeirowww.juazeiro.ba.gov.br , assim como o regulamento.
Depois de preenchida a ficha deverá ser entregue presencialmente ou enviada pelos Correios com aviso de recebimento (AR) para o seguinte endereço: Secretaria de Cultura e Juventude, Avenida Carmela Dutra, Nº 683, Centro, Juazeiro Bahia, CEP – 48.903-530. Para maiores informações a SECJU dispõe do telefone (74) 3614 2652.
O Festival Nacional Edésio Santos da Canção vai premiar as melhores composições com prêmios em dinheiro e troféus. São 33 mil reais em prêmios divididos por categoria: primeiro, segundo, e terceiro lugares; melhor música local; melhor intérprete, e prêmio júri popular.
O FESC será realizado no período de 22 a 24 de outubro, na Orla II da cidade, e contará como atração principal a cantora Miúcha, irmã de Chico Buarque e parceira de João Gilberto na arte e na vida. A artista virá a Juazeiro inaugurar uma escultura em homenagem ao filho ilustre da cidade, que projetou o nome de sua terra natal mundialmente, através de seu estilo único de tocar e cantar a bossa nova. Miúcha fará show de encerramento do Festival Edésio Santos da Canção.
Paulo Carvalho/SECJU

