Carnaíba sediou a 3ª etapa do Circuito Esportivo 2012

Carnaíba sediou a 3ª etapa do Circuito Esportivo 2012

A terceira etapa do Circuito Esportivo 2012, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC), aconteceu esta semana e atraiu mais de 1400 alunos. Desta vez o distrito de Carnaíba sediou o evento, que reuniu nove escolas da localidade e das regiões vizinhas de Massaroca, Abóbora e Juremal. Mais uma vez o circuito foi realizado com sucesso e total aceitação dos alunos e profissionais envolvidos.

Com o objetivo de promover a inclusão e socialização através do esporte, dez modalidades coletivas foram oferecidas aos estudantes, como capoeira, handebol, baleô, futsal, e atletismo (preferido entre as crianças). “Vejo o Circuito Esportivo como uma iniciativa muito positiva, no que diz respeito à prática do desporto e à integração entre as escolas”, afirmou a gestora Evilânia Maria dos Santos.

O Circuito, que não tem caráter competitivo, em cada etapa ganha novos adeptos do esporte. “O interessante é que a gente conhece novas modalidades que nós só conhecíamos pela televisão. Meus colegas aprenderam muito hoje e disseram que querem continuar praticando essas atividades físicas. Foi um dia muito legal”, destacou o aluno André Luís, que adora esportes e pratica capoeira.

Outras opiniões também endossam os resultados positivos da ação, que apesar de pontual, ganha continuidade com os programas já desenvolvidos nas escolas. “Meu filho e eu adoramos o Circuito. Ele era aluno de escola particular e lá não tinha esse tipo de evento. Na escola municipal ele participa do programa Segundo Tempo e o esporte hoje faz parte da vida dele”, garantiu Maria Peixinho.

De acordo com a professora Alcides Cunha, além dos benefícios citados, o Circuito promove uma integração bacana entre as escolas. “Todos se envolvem. Os professores interagem e trocam experiências, os alunos conhecem outros colegas e os pais participam ativamente. O ganho, sem dúvida, é bem maior do que imaginamos”, justificou.


Com informações da Secom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *