Funcionários do HRJ passam por treinamento de atendimento ao público

Com a finalidade de oferecer serviços cada vez melhores à população do Vale do Médio São Francisco, o Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP) realizou até ontem (12) o seu I Treinamento de Desenvolvimento por Equipe. O curso foi destinado aos porteiros, recepcionistas e telefonistas.
Ministrado pelas psicólogas do Departamento de Recursos Humanos do IMIP, Gilza Lima e Ruth Irabel, o treinamento foi realizado com base nas críticas e sugestões dos usuários do HRJ (por meio de sua ouvidoria), e partiu do princípio de que um atendimento com qualidade precisa estar dentro da política de humanização do SUS. “Nós procuramos trabalhar com os valores que o IMIP preza, dando enfoque, principalmente, à relação inter-pessoal, propondo que ela seja feita através do comportamento acertivo. O que a gente busca é que as pessoas pensam mais no outro (tanto o colega de trabalho, quanto os usuários), oferecendo aos demais o tratamento que gostariam de receber”, comenta Gilza.
De acordo com as psicólogas, a realização do Treinamento de Desenvolvimento por Equipe, prática bastante comum no IMIP em Recife, deverá surtir bons resultados no Hospital Regional de Juazeiro. “O que a gente percebeu é que a aceitação foi muito boa. O pessoal participou muito dos debates dando opiniões e falando das principais dificuldades enfrentadas por eles”, conclui Gilza.

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