DIRETO DE CABROBÓ

AuricelioO prefeito do município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, Auricélio Torres, assinou um decreto que reduz em 20% o próprio salário, o do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos cargos comissionados.

A decisão entrou em vigor desde o dia 1º de setembro. Segundo o gestor, a crise financeira atual pela qual passa o país, somada com a redução da receita da cidade, exigiu que uma medida emergencial fosse adotada.

De acordo com Auricélio, o decreto estabelece ainda restrições para outros setores. “Haverá redução em 50% das gratificações e 100% das horas extras. E, apesar de não estar estabelecido no decreto, vamos conter despesas com combustível, diárias, entre outros gastos das secretarias que podem ser revistos”, explicou.

Como justificativa para a decisão, o prefeito disse que a crise e a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), foram os principais motivos. “Nós temos duas crises. Uma vivenciada pelo país e outra que é em relação à queda do ISS no município. Nós tínhamos uma receita muito boa, referente às obras da transposição, que começaram ainda em 2007. Mas, o empreendimento está acabando. Se nós tínhamos um recurso financeiro de R$ 800 mil por mês, agora chegamos a R$ 150 mil mensal”, destaca.

Para Auricélio, com o fim da obra da Integração do Rio São Francisco, a tendência é de que as dificuldades financeiras aumentem. “Quando ela estava sendo executada, propiciava receita. Mas, já está em fase de conclusão. A cidade se acostumou com esse recurso financeiro que vinha desde os anos de 2007 e 2008. Quando assumi a gestão, ainda peguei um quantitativo muito bom. Em 2014 começou a declinar e em 2015 está praticamente inexistente”, esclareceu. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *