Comunidades serão atendidas através de serviços itinerantes

Comunidades serão atendidas através de serviços itinerantes

Levar serviços essenciais para cada vez mais perto da população. Com esse intuito, uma campanha idealizada pela Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon), com o apoio do Ministério Público (MP), passará a atender os cidadãos na própria comunidade. A iniciativa, articulada entre os três órgãos, já realizou reuniões com a participação das esfera envolvidas, entre elas a Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Ana Cláudia Sena Carvalho.

A campanha está sendo idealizada com o objetivo de esclarecer à população qual o papel da Armup, MP, Prodecon e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para que durante uma eventualidade saibam a quem recorrer para resolver uma possível intercorrência. “É um trabalho muito importante, pois estamos esclarecendo ao público qual a responsabilidade de cada um, quais os direitos dos consumidores e, principalmente, como solucionar o problema”, analisa a Promotora Ana Cláudia.

A ideia é de que em datas previamente determinadas um carro itinerante visite os bairros da cidade de Petrolina, fazendo o atendimento na própria comunidade. “O projeto visa fazer com que o consumidor compreenda qual é o caminho que ele tem que percorrer para resolver o problema, pois muitos não sabem a quem recorrer”, explica a diretora do Prodecon, Roseane Farias. Ainda segundo a diretora, uma vez o cidadão procurando o órgão, é feito contato com a empresa, e se não houver resolutividade, a instituição é notificada. Não havendo resposta satisfatória, é realizada uma audiência de conciliação entre os envolvidos. Somente em último caso, o processo irá parar na justiça.

O diretor-presidente interino da Armup, Orlando Tolentino, explica que o número de denúncias envolvendo a Compesa, órgão fiscalizado pela Agência, aumenta a cada dia, assim o serviço deve chegar cada vez mais perto da população. “Temos o compromisso de fazer com que a Companhia trabalhe da forma correta, efetivamente, seguindo o crescimento da cidade e atendendo prontamente os consumidores. Temos o papel de fazer com que tudo isso funcione regularmente e é o compromisso que estamos assumindo”, declara. De acordo com Orlando Tolentino, primeiramente serão atendidos os bairros mais populosos, onde são observados os pontos críticos.

“Temos o compromisso de fazer com que a Companhia trabalhe de forma correta, efetivamente, seguindo o crescimento da cidade e atendendo prontamente os consumidores. Temos o papel de fazer com que tudo isso funcione regularmente e é o compromisso que estamos assumindo”, declara Orlando Tolentino. Primeiramente serão atendidos os bairros mais populosos onde serão observados os pontos mais críticos.

 

Com informações da Ascom/ARMUP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *