A Escola Municipal Paulo Freire, Petrolina, arregaçou as mangas e firmou parceria com a Defensoria Pública da União para realização e execução de Plano de Mobilização e Sensibilização Social com a finalidade de promover a instituição, que defende e apoia aqueles que não dispõem de recursos financeiros para se defenderem em casos jurídicos.
Os trabalhos previstos acontecem desde o dia 27 de julho, abrangendo toda a comunidade escolar, e ontem, 24 de agosto, foi promovida uma palestra com o Dr. Marcelo Galvão, representante da DPU aqui na região. Segundo ele, “o projeto é de extrema importância, tanto para a instituição, como para a escola e municípios circunvizinhos que também são atendidos pela Defensoria”.
O articulador e coordenador do projeto, Professor Naítalo Lima, afirmou que “a escola está muito feliz com a parceria e vai até o fim, no sentido de difundir o nome da instituição e ganhar os possíveis prêmios, já que, de acordo com o regulamento geral, a DPU-Brasília premiará os melhores projetos escolares e as redações elaboradas pelos alunos.
A Comunidade Escolar segue realizando as atividades previstas no projeto até o dia 4 de setembro, quando os documentos deverão ser enviados para posterior análise. “Somos a única escola da região a participar do concurso e estamos bastante satisfeitos com o resultado”, comemorou a diretora da escola, Marli Alves.
