VAIADO POR PETISTAS EM EVENTO, PAULO CÂMARA CRITICA INTOLERÂNCIA DOS DOIS LADOS

Discurso do Gov

Depois de participar, ao lado da presidente, de uma reunião com empresários pernambucanos de vários setores, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), e de ter ido, pela manhã, em Cabrobó, no Sertão, participar da entrega da primeira estação de bombeamento do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, o governador Paulo Câmara foi com Dilma a casa de recepções Blue Angel, onde seria realizado o evento Dialoga Brasil. Acabou sendo recebido com vaias, para aparente constrangimento de Dilma.

No entanto, o governador socialista saiu-se com classe da saia justa. Não interrompeu o discurso e ainda deu uma tapa com luva de pelica nos militantes mais exaltados.

“Não vamos superar essa crise com intolerância de nenhum dos lados. Vamos superar essa crise dialogando, tendo a capacidade de ouvir, de dizer a verdade; ter a cabeça erguida e trabalhar muito. O Brasil, neste momento, exige isso: capacidade de superação e trabalho”.

No evento, o governador Paulo Câmara disse que Pernambuco não faltará ao País no tocante ao enfrentamento à crise.

“Pernambuco não vai se eximir de dar a sua contribuição para que o Brasil volte a crescer, gerar emprego, melhorar a saúde, educação, segurança; e tenha uma agricultura familiar que chegue a todos”. “Eu queria dizer mais uma vez à presidente Dilma, como disse no ato em Cabrobó e na reunião com empresários, que o momento exige a unidade nacional. Vamos trabalhar por um Brasil melhor”, arrematou Câmara.

“Sou testemunha das conquistas que o Brasil teve nos últimos 30 anos, e não foram poucas. Redemocratizamos o nosso País, tivemos as conquistas econômicas e sociais, diminuindo as desigualdades, principalmente na região Nordeste. A partir de agora, temos que garantir essas conquistas. Por isso que é importante termos ferramentas como essa, de controle social, onde a população pode se expressar e, ao mesmo tempo, fazer com que todos nós, governantes, tenhamos o sentimento da população para agir mais”, disse.

Também participaram do Dialoga Brasil os secretários estaduais Antônio Figueira (Casa Civil), Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico), Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer), Danilo Cabral (Planejamento e Gestão), Marcelino Granja (Cultura), Fred Amâncio (Educação), Isaltino Nascimento (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude) e André de Paula (Cidades).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *