“Ela não vai funcionar, porque nós não vamos aceitar”, afirma vereador Joaquim da Rocinha

Na visita do governador Paulo Câmara a Petrolina para o encerramento da edição 2015 do programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada no último dia 26, diante da discussão de instituições e representações de Lagoa Grande(PE), contrárias ao modelo de implantação da Reserva da Vida Silvestre do Tatu Bola, o vereador Joaquim da Rocinha(PT) afirma que o debate será forte em torno de um novo modelo.
“O governador determinou pra ter uma reunião aqui em Lagoa Grande com o secretário de agricultura e o secretário de Meio Ambiente junto com os municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande pra gente discutir um novo modelo”, disse o vereador Joaquim da Rocinha.
Joaquim da Rocinha, endureceu o discurso contra ao modelo decretado pelo governador Paulo câmara e tranqüiliza os agricultores dizendo que o modelo que foi projetado não irá funcionar.
“A gente quer tranqüilizar as pessoas pra que fiquem tranqüilas porque esse modelo que foi instalado, ele não vai funcionar, porque nós não vamos aceitar”, destacou Joaquim.
Ainda de acordo com o vereador, o governador já estar sinalizando para um diálogo par ser estudado a forma em que poderá ser trabalhado o meio ambiente com a participação do homem e sua sobrevivência como, a criação de caprinos e ovinos.
“É preciso pensar na importância da preservação do meio ambiente, mas também pensar na vida do homem do campo que vive no interior criando caprinos e ovinos, porque é isso que ele sabe fazer”, frisou Joaquim.