Em Petrolina, o senador Fernando Bezerra mais uma vez aumentou sua distância política com o correligionário, o deputado federal Gonzaga Patriota, nada novo entre os dois, com a “tomada” da comissão provisória dos socialistas, até então sob o comando do deputado Patriota. Agora quem “dá” as ordens no PSB de Petrolina é o filho do senador, o deputado estadual Miguel Coelho, o que fortalece o partido na pretensão de ter um Bezerra Coelho, candidato à sucessão do prefeito Julio Lossio.
Diante desse novo “arranjo” político, o tabuleiro da sucessão em Petrolina sofre um freio de arrumação, onde as peças colocadas na discussão em outras legendas tem que fazer uma correção de rumos ou se preferirem, nas tratativas de possíveis apoios.
Fato é que Gonzaga Patriota pode ter levado uma rasteira que será difícil se equilibrar dentro do PSB a partir de então. Noites insones deve ter passado o socialista nos ultimas noites pensando numa jogado que possa tira-lo desse xeque mate de foram politicamente honrosa. O próprio já disse que não vai se submeter ao novo presidente da comissão provisória , o deputado Miguel Coelho.
Ao deputado Gonzaga Patriota resta então somente olhar pra frente, ver a porta a sua serventia, pegar o boné e procurar nova guarida.
E no final fica a pergunta: e agora Patriota pra onde vais ?