O Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão vinculado à Secretaria da Educação (SEC), reconheceu mais três cursos de graduação da UNEB.
As licenciaturas em pedagogia, do Campus VII (Senhor do Bonfim), e em matemática, do Campus IX (Barreiras), além do bacharelado em farmácia, do Campus I (Salvador), já poderão expedir diplomas para os estudantes concluintes e graduados.
O reconhecimento dos cursos – homologado em decretos assinados pelo governador Jaques Wagner, publicados no Diário Oficial do Estado, edição dos dias 24 e 25 de março – dá continuidade aos esforços da administração central, colegiados e departamentos da UNEB para sanar essa antiga demanda, que corresponde a uma das mais importantes reivindicações do corpo discente.
Desde janeiro de 2010, 59 projetos de reconhecimento de cursos da UNEB foram encaminhados ao órgão estadual, dos quais mais de 38 já foram aprovados e homologados.
Pró-reitor de Graduação (Prograd) da universidade, José Bites salienta que a atual gestão estabeleceu como prioridade absoluta resolver definitivamente essa questão.
Apenas neste início de ano, 15 cursos da universidade já foram reconhecidos. Bites ressalta que todos os projetos de reconhecimento avaliados até o presente momento pelo CEE receberam parecer favorável.
O bacharelado e as licenciaturas foram reconhecidos, respectivamente, por cinco e seis anos.
(Ascom UNEB)