MUITA CONFUSÃO: ATÉ QUANDO
*Tony Martins
O futebol de Juazeiro viveu na tarde de domingo, 1º de abril de 2012, um dos mais tristes episódios, sobretudo, depois que o Juazeiro social Clube passou a ter problemas administrativos, amplamente divulgados na imprensa. O grande problema é que os jogadores ameaçaram não entrar em campo para enfrentar o time do Camaçari, em jogo válido pela décima nona rodada do Campeonato baiano. Nas primeiras horas da tarde a noticia corria pelos quatro cantos da cidade de que o time não entraria em campo, assim, o clima foi esquentando e a situação se agravando na medida em que se aproximava a hora do jogo. O fato é que os atletas só começaram a aparecer no Estádio Adauto Moraes, minutos antes do horário previsto, quando o adversário e a arbitragem já estavam em campo. Isso deixou todo mundo preocupado, visto que, não comparecendo para o jogo a equipe seria afastada da competição e só poderia retornar depois de algum tempo, assim mesmo na ultima divisão da Federação Baiana de futebol, praticamente, seria o fim do Juazeiro. Graças a Deus, mesmo com atraso, os jogadores acabaram entrando em campo.
Os atletas estavam decididos a não jogar, por conta do atraso de salários e da insegurança que está afetando o elenco e só resolveram enfrentar o Camaçari depois que o ex Presidente Eládio Dourado Junior prometeu pagar um mês de salários. Dessa forma, o jogo foi iniciado, sem, contudo, a equipe fazer o devido aquecimento que é um procedimento imprescindível a um jogo de futebol. Vale salientar que Antonio Barbosa, legalmente, é o presidente do clube, embora na prática ele não esteja assumindo o comando da agremiação, alegando que a Federação Baiana de futebol não está repassando os recursos a que o Juazeiro tem direito.
Quando a bola rolou, o clima tenso, acabou prejudicando a equipe que virou o primeiro tempo perdendo por 2 X 0 com gols de Junior aos 39 minutos e Williams aos 41 , ambos na etapa inicial. No intervalo, mais uma vez, o treinador Lourival Silva modificou o comportamento da equipe e conseguiu empatar a partida no segundo tempo e por pouco não virou o jogo. Aos 13 minutos Stephan diminuiu o placar depois de cobrar uma falta com maestria, sem qualquer chance de defesa para o goleiro adversário. Aos 27 minutos, Jorginho cobrou escanteio da direita e o jogador Dinho do Camaçari acabou fazendo gol contra. O Juazeiro social Clube ainda perdeu duas ótimas oportunidades para virar o placar, uma com Osvaldo que driblou o goleiro, mas não teve tranqüilidade para concluir o lance a outra foi um chute de fora da área com a bola batendo no travessão. O empate manteve o Juazeiro na sétima posição com 22 pontos
FICHA TÉCNICA
Juazeiro 2 X 2 Camaçari
Gol: Camaçari- Junior aos 39 e Williams aos 41.
Juazeiro: Stephan 13 e Dinho (contra) aos 27 todos no segundo tempo.
Juazeiro: Ezau; Jorginho, Araújo, Jarbas e Jacson; Daniel costa, Teco, Nando Neilson (Fransuele) e Vitor (Tiago); Osvaldo (Gildemar) e Stephan.
Camaçari: Gutierrez; Maickon, Adriano, Éderson e Ravene; Daniel (expulso) Caio (Rissute), Williams (Gilberto) e Dinho; Junior e Müller (Arlem).
Árbitro Central; Lucio José Silva.
Assistentes- Marcos Weber e Silvério José Lopes.