Juazeiro, em seus 137 anos nos presenteou com inúmeros artistas, em todas as áreas, na música, no teatro, nas artes visuais, na dança, no cinema, no circo, na literatura, e entre tantas misturas e variações artísticas, também soube integrar todas as artes e resgatar tantas outras manifestações culturais, como o seu folclore, a sua história, e na sua trajetória continuar sendo berço para uma nova leva de artistas, multiplicadores de talentos.
Nossa cidade não envelhece nunca, esquece o calendário e se rejuvenesce a cada ano. É jovem, como jovem é a sua identidade cultural, como o “nosso som”, a “nossa voz”. Juazeiro é assim, menino e menina, na mesma melodia, na mesma sintonia, no mesmo ritmo das águas doces do Rio São Francisco, e a ele devemos toda a nossa inspiração.
Estamos felizes, Juazeiro, e certos de nosso compromisso com a cultura, que continua viva, forte, com sua identidade e memória preservadas. Ainda temos muito a fazer, e esse é o nosso compromisso diário. Juazeiro hoje respira cultura, arte e o renascimento de suas tradições. Não vamos deixar isso morrer, nunca!
PARABÉNS CIDADE!
DONIZETE MENEZES
Secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro
