Professores da Univasf paralisam atividades por 24h

De acordo com o diretor do SINDUnivasf no mês de abril uma nova paralisação poderá decidir pela greve.

Nesta quinta-feira (29) os professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco paralisaram as atividades por 24h, com o que seria uma greve de advertência, no campi da Univasf Juazeiro. A decisão pela greve do dia foi tomada pelos professores da Univasf numa assembleia convocada pela SINDUnivasf no último dia 27, que essa seria apenas um indicativo de paralisação e uma oportunidade para discutir novos rumos para a classe.

O diretor do Sindicato dos Docentes da Univasf, Fábio Carvalho revelou para a impresa que ,”desde agosto do último ano, vêm sendo realizadas várias assembleias para debater o descontentamento de algumas classes ligadas ao serviço público federal. Os professores deliberaram, em novembro, pela manutenção do indicativo de greve até o fim de março. Mais Governo e Representantes Sindicais continuam negociando em Brasília”.

Uma das reivindicações da categoria ainda segundo Fábio Carvalho é o plano de carreira e salário, devido a defasagem salarial. Até o reajuste de 4% que o Governo anunciou que daria e que já seria pago na Folha de Pagamento de março, não foi respeitado. Uma nova paralisação já te data marcada ETA prevista para o dia 25/04″, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *