Conta-se que nos bastidores o ex-prefeito Joseph Bandeira foi preterido pelo Governador Jaques Wagner, que esteve por duas vezes em Juazeiro, para compor o palanque ao lado do atual prefeito Isaac Carvalho.
No entanto, seu filho, o vereador Leonardo Bandeira saiu em defesa do pai, afirmando que Bandeira e o Governador são amigos de anos e têm uma relação política afinada e que não há um desprestigio nenhum.
“Funcionários do Paço Municipal ligados ao PT estão tentando inviabilizar todo tipo de candidatura e estão achando que vão vencer por W.O, por isso, estão inventando factoídes, tentando inclusive plantar a notícia de um possível desentendimento entre Joseph e Wagner. Mas isso não existe. Como o Governador faz parte de um partido de coalizão pode ser que ele adote o mesmo comportamento adotado em 2008 e não suba em palanque nenhum. Esses funcionários, inclusive, querem dizer que o governador mandou mensageiro, ou que já declinou apoio a Isaac, mas isso até agora não aconteceu e não deverá acontecer. Corre sérios riscos dele se manter imparcial”, pontou Leonardo Bandeira.
Informações da Grande Rio FM