O Comunitário Davi Lima durante a sua participação ao Programa Bastidores da Notícia falou sobre a sua insatisfação com relação ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS que tem negado a aposentadoria de alguns trabalhadores da região. “O INSS persegue os benefícios dos trabalhadores juazeirenses, os coitados trabalham tanto e suas aposentadorias são negadas, isso já é provado, conheço muitas pessoas que estão nesta situação. Sãos pessoas carentes que já estão no fim da vida e ainda tem que passar por uma situação dessa, é muito humilhante, como são negadas as aposentadorias eles procuram naturalmente a justiça federal, mas acontece que passa um, um ano e meio, até dois anos para sair uma sentença da justiça” disse Davi Lima.
Segundo ele, o trabalha se torna mais lento ainda por conta que a Juíza Andréa que é responsável mora em outra cidade. “A juíza mora em Salvador por conta que não existe nenhuma segurança para ela e isso dificulta mais ainda . Os juazeirenses precisam de socorro, eles estão penando até dois anos ou mais à espera de uma sentença. As autoridades não acordam para esta realidade”.
Ainda assim ele disse que vai entrar com um documento na Corregedoria da Justiça Federal em Brasília, pedindo socorro e que mande juiz para o município a fim de diminuir essa lentidão no judiciário federal. “Na próxima quarta-feira (17) vou dar entrada no documento”, concluiu.
