“CANDIDATO À SUCESSÃO DE ISAAC SERÁ DO PCDOB” DIZ DANIEL ALMEIDA, DESCARTANDO NOMES DE OUTRAS LEGENDAS DA BASE DO PREFEITO

blogqspdanielalmeida pcdobEm matéria publicada no portal Vermelho o PCdoB informa que pretende ter 100 candidatos a prefeito na Bahia, em 2016.

De acordo com a executiva do partido, a legenda também pretende lançar candidaturas de vereadores e vereadoras em todos os municípios em que está presente – no estado, são 409 comitês municipais.

Em Juazeiro, onde o PCdoB tem presença com o atual prefeito Isaac Carvalho, um novo nome ainda será apresentado – Isaac já está no segundo mandato e não pode concorrer. A população juazeirense é de mais de 215 mil e o projeto de governo deve permanecer sob a liderança do PCdoB, alijando por certo candidaturas de outras legendas, mesmo aquelas consideradas aliadas de primeira hora.

Segundo o presidente estadual do partido, deputado federal Daniel Almeida, as avaliações internas têm mostrado que há possibilidades reais não só de crescimento do número de candidatos, mas, também, de eleitos. O presidente não descarta a interferência das crises política e econômica no próximo pleito, mas aposta em um cenário favorável para o PCdoB.

“O partido vem sendo procurado por lideranças em várias regiões do estado. É um movimento de novas adesões com possibilidades de crescer ainda mais, até o prazo final das filiações dos que pretendem ser candidatos, no ano que vem”, afirmou Daniel.

Em Salvador, a capital e a maior população do estado (3 milhões de habitantes, aproximadamente), o nome escolhido para a disputa foi o da deputada federal Alice Portugal. No terceiro maior município, Vitória da Conquista, na região Sudoeste, que possui população de 340 mil, quem deve concorrer à prefeitura é o deputado estadual Fabrício Falcão. A ex-deputada estadual Kelly Magalhães é a pré-candidata a prefeita no município de Barreiras, na região Oeste, com população de mais de 150 mil habitantes.

Atualmente, o PCdoB na Bahia possui 13 prefeitos, 22 vice-prefeitos e mais de 220 cadeiras em câmaras municipais.

Com informações do Portal Vermelhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *