SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CRIA FÓRUM DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO
Depois da realização do dia “D” de mobilização social que aconteceu, simultaneamente, em todas as escolas municipais de Sobradinho, a Secretaria de Educação convidou representantes dos diversos seguimentos da sociedade para dialogar sobre a importância da participação de todos na melhoria da educação.
O encontro aconteceu (01) na sede do Sinserb e contou com a participação do Prefeito Luiz Vicente Berti, secretários municipais e parceiros da educação no município.
Como parte do plano de ação foi constituído um Fórum de Mobilização Social que reúne comunicadores, empresários, profissionais da educação e da saúde, políticos, líderes comunitários, formadores de opinião, entre outros parceiros que foram convocados a dar sua contribuição à educação em Sobradinho, com o objetivo de garantir a permanência das crianças e adolescentes na escola e melhorar o processo ensino aprendizagem.
” Através deste Fórum poderemos fazer com que a educação alcance sua função social. Nosso objetivo é conscientizar as famílias e a sociedade sobre a importância de cada um neste processo de melhoria da educação. Saímos daqui felizes com a adesão e esperamos que este Fórum ajude o município de Sobradinho na busca de soluções e no avanço da educação” declarou Dulcilene Kestering, Secretária e Educação.
” O problema da evasão escolar ainda é uma realidade que preocupa os municípios brasileiros. Em Sobradinho não é diferente. Por isso convidamos a sociedade para colaborar com o município no sentido de estimular o ingresso e permanência dos alunos na escola, contribuindo assim para a melhoria do ensino aprendizagem. Que os pais se empenhem mais e acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Que a sociedade também abrace esta causa. Todos nós somos responsáveis. Do comerciante, ao agente de segurança das escolas, pais, agentes de saúde, todos podemos assumir esse papel e adotar a causa da educação”, esclareceu Luiz Vicente Berti.
Para nortear as ações de cada um dos participantes nesta mobilização, a Secretaria de Educação produziu uma cartilha informativa que foi entregue aos parceiros.
