*Tony Martins

Teve de quase tudo na tarde de domingo (25/03/2012) no Estádio Adauto Moraes: liminar, tempo técnico e até manifesto dos jogadores, no entanto, foi a vitória do Juazeiro social Clube por um a zero diante do Feirense que se constituiu no fato mais marcante do dia. Não foi um triunfo simples, trata-se de um resultado positivo sobre um adversário que está na terceira colocação do campeonato baiano e que defendia uma sequencia de seis vitórias consecutivas dentro da competição.
Antes da bola rolar, pode-se perceber que a Federação Baiana de futebol enviou os documentos referentes ao jogo para Antonio Barbosa, em função de uma liminar, no entanto, foi o Presidente do Conselho Deliberativo do Juazeiro Social Clube, o Senhor Azenilson Matos que ficou com a responsabilidade de responder pelo clube durante a partida, por conta de uma recusa de Antônio Barbosa em assumir a agremiação durante a partida. Antes do jogo, circulou no estádio Adauto Moraes um manifesto dos jogadores do JSC, tornando público uma posição dos atletas que reivindicavam o pagamento dos salários atrasados e lamentavam a situação pela qual o clube passa.
Quando a bola rolou, ficou claro que as duas equipes não utilizariam como estratégia o jogo ofensivo, pois a forte marcação superou a criação no primeiro tempo da partida com poucas jogadas de perigo de ambas as partes. No intervalo, o treinador Duzinho do Feirense culpou o gramado do campo pela falta de toque de bola de sua equipe, enquanto que Lourival Silva dava sinais de que colocaria seu time para frente, valorizando a posse de bola e dominar o adversário. Foi exatamente isso que ocorreu durante todo o segundo tempo quando o Juazeiro se tornou mais ofensivo e buscou o caminho do gol que aconteceu aos 23 minutos quando Nando fez um bom lançamento pelo meio da defesa do Feirense, que se descuidou da marcação, com isso Osvaldo aproveitou bem o lance correu livre com a bola dominada, na saída do goleiro ele deu um toque sutil para o fundo das redes adversária, fazendo um a zero em favor do time juazeirense.
A partir daí, o Feirense tentou de qualquer forma empatar o jogo, mas encontrou resistência da defesa tricolor que evitava o perigo e ainda fazia a ligação com o meio campo que por sua vez criou alguns contra ataques e por pouco não aumentou o placar. Depois da vitória o time chegou a 20 pontos e ocupa a sétima posição do campeonato baiano. Na quarta feira o Juazeiro enfrentará o Serrano em vitória da Conquista.
Correm rumores de que as duas partes que disputam o controle do clube devem se reunir ainda na segunda feira no sentido de encontrar uma saída para o atual momento, pelo qual o Juazeiro passa.
FICHA TÉCNICA
Juazeiro 1 X 0 Feirense
Gol: Osvaldo aos 23 minutos do segundo tempo
Juazeiro: Ezau; Jorginho, Araújo, Jarbas e Jacson (Junior); Daniel costa, Teco, Nando e Vitor; Osvaldo e Stephan.
Feirense: Washington; Ângelo, Alisson, Mota (Baiano) e Reivan; Alexandre, Ananias, André Cabeça (Adriano) e Tite; Fernando (Danilo Cruz) e Jaiminho.
Renda- 3.280,00
Público pagante:- 328 torcedores
Árbitro Central: John Herbet Tavares Bispo.
Assistentes- Cleber Moradilo e Claudio Santos Oliveira.
*Tony Martins é professor e narrador de futebol/Rádio cidade