O resultado da última reunião entre a Prefeitura de Juazeiro e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde – Sintrab foi de frustração, pois a classe ficou sem proposta para a campanha salarial 2015, segundo destacou a presidente do Sintrab, Telma Marineide, durante a sua participação na manhã de hoje (27), ao programa Bastidores da Notícia.
“Ainda não tem proposta para o servidor público, a proposta é que o plano esteja pronto em julho, o que ouço é que não foi aceito e pronto, são situações que não compreendemos e ficam dando desculpas bem esfarrapadas. O governo deveria trazer algo de concreto para rodada de negociação. Colocaram como se o Sintrab não aceitasse o que eles propuseram. Isso é indecente, o mínimo nacional é lei e o servidor quer seu reajuste”, disse Telma.
Sobre o pagamento das verbas descontadas indevidamente dos servidores efetivos, Telma afirmou que a categoria não vai aceitar a proposta do Instituto de Previdência de Juazeiro – IPJ em devolver o dinheiro dos associados de maneiras gradual. “Eu não sei o porquê dessa decisão, já que o Instituto tem muito dinheiro em caixa. Não vamos aceitar de maneira alguma”.
