A Avenida Giuseppe Muccini, que liga a BA-210 à BR-235, já conta com 700 metros já pavimentados, de um total de 1,7Km. Na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito Isaac Carvalho, equipe de governo e vereadores acompanharam as execuções dos trabalhos em uma das maiores avenidas de Juazeiro.
O prefeito Isaac tem acompanhado rotineiramente a execução da obra. “É sempre bom vir aqui e ver uma novidade. A cada dia os moradores da região melhoram a sua autoestima ao perceberem que a obra avança. Vamos continuar com essa rotina de fiscalizar, fazer gestão da obra para que ela não sofra nenhuma interrupção”, assegurou.
O engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Hemerson Guimarães, destacou que toda a obra comporta vários fases. “Nós temos várias etapas num trecho só.
Além deste trecho de 700 metros pavimentados, já com os serviços de acabamento, com construção de sarjeta, passeio e meio-fio, temos um trecho que estamos fazendo a escavação para substituição do solo e em seguida a base e subbase. Num outro trecho, temos ainda uma necessidade de retirar um poste, mas já está tudo encaminhado. Nós dividimos a obra porque em alguns trechos há mais casas, comércios, é mais populoso, um trânsito maior.
Está tudo dentro do planejado”, esclareceu o engenheiro ainda ressaltou que já foram executados 800m² de passeio.
De acordo com Jorge Barbosa, secretário da SEDUH, a maior dificuldade para a realização da obra tem sido o acesso às residências, devido ao desnível das calçadas, mas que uma equipe do serviço social vem trabalhando a conscientização dos moradores visando minimizar os transtornos. “Sabemos que uma obra deste porte traz alguns desconfortos para os moradores da área, entretanto os benefícios serão maiores e logo estaremos festejando mais essa conquista. Com esse trecho, o asfalto já chega à Avenida São João e estamos trabalhando na colocação de um colchão de areia de 60 centímetros nas proximidades do Codefas, próxima etapa que será pavimentada”, adiantou Jorge. Segundo ainda o secretário, o serviço de rebaixamento e desvio de redes de água e esgoto realizado pelas equipes do SAAE tem sido fundamental para o bom andamento da obra.
A servidora pública, Sandra Hipólito, que também é síndica de um condomínio localizado à margem da Av Giuseppe Muccini, relembrou das dificuldades enfrentadas e reconheceu o empenho da prefeitura na realização da obra. “Uma das coisas que nos fazia pensar em não morar aqui era o acesso ruim. Já havia a expectativa de que se concretizaria, e acreditamos. Valoriza os nossos imóveis e beneficia toda a população do entorno, que utiliza essa via. Manifestações foram feitas, mas queremos parabenizar a todos que se esforçaram para a realização da obra, o município e o governo federal. Hoje estamos muito contentes, ver o asfalto passando na nossa porta. Uma maravilha”, comemora a servidora da Universidade do Estado da Bahia.
