DANIELA MERCURY ABRIU EVENTO LGBT QUE TEVE CARTAZ CENSURADO

168134

A cantora Daniela Mercury participou  da abertura do XII Seminário LGBT do Congresso Nacional, em Brasília. O evento é pautado no tema Nossa Vida dos Outros – Empatia: A Verdadeira Revolução e vai contar com a presença de ativistas, pensadores, intelectuais e autoridades em mesas que debaterão a origem dos discursos de ódio, os mecanismos legais de defesa, propostas para a sociedade e legislações que respeitam as diferenças. A temática relacionada ao universo LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros ) foi discutida pelos mandatos da Frente Parlamentar de Direitos Humanos, com participação de setores do movimento social, e aprovada nas Comissões de Legislação Participativa, Cultura e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

Mesmo assim, ontem, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, vetou a publicação, no site da instituição, do cartaz do evento, no qual Daniela Mercury aparece beijando a mulher, a jornalista baiana Malu Verçosa, que também vai participar do evento. O cartaz ainda foi proibido de ser enviado por e-mail.

“Pela primeira vez em 12 anos, o Seminário LGBT do Congresso Nacional não terá os convites oficiais enviados pela presidência e não será publicizado pelo site oficial da Câmara dos Deputados. Eduardo Cunha proibiu qualquer tipo de divulgação oficial do seminário. O que incomodou Cunha foi a foto do (quase) beijo entre Daniela Mercury e Malu Verçosa que está nas peças”, disse o deputado federal baiano Jean Wyllys (PSOL), um dos organizadores do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *