Prefeito Lossio e Infraero confirmam ampliação do Aeroporto Internacional de Petrolina

 

Após constantes solicitações do Prefeito Julio Lossio junto a Infraero, foi confirmada na última quinta-feira (09), a ampliação do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. A confirmação foi anunciada após a reunião entre o Prefeito Julio Lossio e o Superintendente Regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, Fernando Nicássio, e o gerente comercial e logística George Torres. A reforma deve começar em 2012, segundo a Infraero.

A ampliação da área de embarque e desembarque, implementação de elevadores, entre eles, um panorâmico, duas novas esteiras de bagagem e a ampliação do estacionamento são algumas das obras que o aeroporto receberá com a reforma e ampliação, um investimento de R$ 4,6 milhões.

Atualmente, a área de embarque é de 270m² e desembarque, 230m². Após a reforma, esse espaço compreenderá um área de 800m² de embarque e 650 m², de desembarque. O processo licitatório para a obra será aberto em dezembro. O espaço total do estabelecimento conta com 3.250 metros de extensão, apto a receber grandes aviões cargueiros. O aeroporto tem oito voos diários, quatro empresas aéreas: GOL, Avianca, TRIP e TAM e os seguintes destinos: Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

“Estivemos duas vezes da Infraero, em Brasília, protocolando a solicitação de ampliação do nosso aeroporto. Hoje, com essa notícia estamos muito felizes, porque agora nosso terminal de passageiros vai poder acompanhar o crescimento acelerado de Petrolina”, ressaltou o prefeito.

O Superintendente Regional da Infraero, Fernando Nicássio, frisou o crescimento do aeroporto. “Temos observado que a demanda do aeroporto daqui é uma das mais crescentes no país, em função disso, um conjunto de obras estruturais serão feitas para garantir que o aeroporto tenha capacidade adequada para atender as demandas”, salientou.

Ainda segundo o Superintendente, existem duas empresas aéreas interessadas em operar voos diretos para Petrolina, inclusive, para voos internacionais. Ainda na reunião, foi sugerida pelo prefeito Julio Lossio, a criação de um espaço para realizar um memorial em homenagem ao Senador Nilo Coelho, o que será avaliado pela diretoria da Infraero em Brasília.

Texto: Mônica Silvestre

Foto: Farnésio Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *