O comunitário e fundador do Movimento dos Sem Tetos em Juazeiro, Davi Lima de Souza, procurou a reportagem do Blog QSP para cobrar explicações sobre o andamento do Plano Nacional de Habitação Rural – PNHR (Plano Nacional de Habitação Rural).
O Programa foi criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida e tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.
“Estamos apelando às autoridades e solicitando das mesmas que criaram expectativa, entre elas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Governo federal ao afirmarem que Juazeiro seria um polo com três mil casas e não saíram nenhuma até agora em quatro anos. Nos municípios circunvizinhos o projeto tem andado a exemplo de Casa Nova, Campo Formoso e Juazeiro nada” lamentou Davi.
“Inúmeras pessoas criaram expectativa e até para evitar o êxodo rural porque o projeto não anda em Juazeiro? Então faço um apelo à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil que deem celeridade para assegurar cada vez mais o homem do campo na própria zona rural” concluiu Davi Lima.
O PNHR abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes e usa recursos oriundos do OGU, que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora (EO).