Pre-candidatura de Fernando Filho é uma grande incerteza

Uma notícia que vem circulando pela internet e jornais de Pernambuco desde a semana passada, se for procedente, pode mudar radicalmente o cenário eleitoral de Petrolina. A informação é de o que o presidente do PTB de Pernambuco, senador Armando Monteiro, estaria articulando uma alternativa da frente popular do Recife ao nome do atual prefeito da capital, João da costa, do PT, pré-candidato a reeleição e nesse sentido estaria tentando fortalecer a ideia de apoiar Fernando Bezerra Coelho para a prefeitura.

Outra informação seria de que o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos estaria articulando com o ex-presidente Lula o apoio do partido a candidatura do ex-ministro Fernando Haddad em são Paulo com isso, o PT abriria mão de lançar o nome de João da Costa a reeleição em Recife, e o deputado Fernando filho do PSB desistiria compulsoriamente da candidatura em Petrolina. Apesar disso, em Petrolina a pré-candidatura de Fernandinho não da sinais de ameaça, tanto que ele recebeu recentemente o apoio do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS), o que desagradou profundamente o pré-candidato e deputado estadual Odacy Amorim do PT.

Em uma entrevista distribuída a imprensa por meio de sua assessoria, Fernando Filho não só fala da alegria desse apoio recém declarado como reafirma a posição de buscar ampliar apoios em torno do seu projeto político.

Informações de Rinaldo Lima/Tropical SAT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *